Home | Notícias

Robredo começa da melhor forma

Robredo começa da melhor forma

Tommy Robredo ficou contente com a estreia no Lisboa Belém Open, que decorre no CIF (Club Internacional de Foot-ball) até 20 de Maio. O antigo número cinco do ranking não faz parte dos cabeças de série, mas a sua experiência e currículo faz dele um candidato a ter em conta neste challenger dotado de 43 mil dólares em prémios monetários.

O espanhol de 36 anos adaptou-se muito bem ao forte vento que se fez sentir no Estádio CIF e levou somente 70 minutos para ultrapassar o compatriota Ricardo Ojeda Lara (179.º), com um duplo 6-2, sem nunca ter perdido o serviço. “Foi um jogo muito bom, onde joguei muito bem. O resultado foi confortável, mas o encontro foi mais difícil do que aquilo que pareceu”, frisou Robredo.

Tendo como melhor resultado esta época uma meia-final no Challenger de Santiago do Chile, mas sem lesões ao contrário do que aconteceu no início dos dois anos anteriores, Robredo está bastante optimista: “Em todas as semanas em que estou a competir tento fazer o melhor que consigo. A minha temporada não está a ser muito boa e em qualquer torneio espero ter o clique para ganhar confiança, voltar a jogar bem e a ser competitivo. Cada semana é uma oportunidade para fazer isso, por isso, oxalá possa jogar muitos encontros e que me ajudem para o resto da época.”

Detentor de 12 títulos do ATP World Tour – além de mais 11 finais, entre as quais a do Estoril Open de 2005 – Robredo sente-se igualmente bem por voltar a Lisboa. “Gosto muito de jogar em Portugal.  É um país muito bonito e adoro as pessoas que andam por cá”, disse o tenista espanhol.

O próximo adversário de Robredo é o britânico Liam Broady (164.º), que eliminou outro veterano, o francês Stéphane Robert (168.º), por 7-6(3), 6-4.

Afastado ficou Tiago Cação (686.º), o primeiro português a entrar em acção. O tenista nascido há 20 anos em Peniche, sentiu a diferença de nível do circuito Future para o ATP Challenger Tour e cedeu diante do austríaco Sebastian Offner (143.º), em 61 minutos: 6-0, 6-3.

 

http://lisboabelemopen.com/files/op_5.pdf

http://lisboabelemopen.com/files/qs_5.pdf

http://lisboabelemopen.com/files/mds_4.pdf

http://lisboabelemopen.com/files/mdd_3.pdf

http://lisboabelemopen.com/files/x_3.pdf

 

Live Streaming

×