Home | Notícias

Oito candidatos para quatro vagas no quadro principal

Oito candidatos para quatro vagas no quadro principal

Termina esta segunda-feira o qualifying do Lisboa Belém Open, que irá apurar os nomes que preencherão as últimas quatro vagas no quadro principal. Infelizmente, não haverá tenistas portugueses na ronda de qualificação, depois de Daniel Batista, o único dos seis tenistas da casa a ultrapassar a primeira eliminatória, não ter conseguido superar o seu adversário, o espanhol Andres Fernandez Canovas, também de 19 anos.

“Não entrei bem no jogo, ele não me deu muitas bolas, esteve sempre muito certinho e eu não consegui manter o mesmo nível que ele e esteve sempre melhor nos momentos importantes do primeiro set. Tentei reagir, arriscar um bocadinho mais, pegar mais no jogo com a direita, fiz o break de entrada e consegui manter o meu serviço durante um par de jogos, mas depois retraí-me um bocado e ele aproveitou para subir o nível dele. Foi mais falta de experiência e ele esteve melhor que eu a esse nível”, afirmou Batista, após a derrota ao fim de 65 minutos: 6-0, 6-3.

No entanto, o actual 1287.º no ranking ATP, faz um balanço positivo desta participação no challenger dotado de 43 mil dólares em prémios monetários. “É sempre bom jogar a um nível mais alto e não estava à espera de fazer tantos jogos, foi importante para mim”, frisou Batista.

Destaque ainda para a vitória suada do jovem Alejandro Davidovich Fokina. O espanhol de 18 anos, que traz do circuito júnior um título em Wimbledon e uma meia-final em Roland Garros, salvou três match-points, antes de vencer o argentino Juan Ignacio Galarza, ao fim de duas horas, por 6-3, 2-6 e 7-6(5).

Além de se realizar a terceira e última ronda do qualifying, a jornada de segunda-feira engloba igualmente cinco encontros do quadro principal de singulares, com destaque para as estreias de Tommy Robredo e Tiago Cação, e dois do quadro de pares, com a participação de cinco tenistas portugueses.

Resultados

Qualifying (2.ª ronda):

[2] F. Gaio (ITA)-Y. Oliel (ISR) 62 62

[3] J. De Loore (BEL)-R. Galloway (USA) 61 61
[4] J. Ficovich (ARG)-G. Granollers (ESP) 46 76(2) 61
A. Davidovich Fokina-[5] J. Galarza (ARG) 63 26 76(5)
E. Eremin (ITA)-[7] G. Moroni (ITA) 16 62 63
[8] J. Satral (CZE)-F. Neis (BRA) 67(2) 63 61
D. Vega Hernandez (ESP)-N. Lammons (USA) 62 36 62
A. Fernandez Canovas (ESP)-[WC] D. Batista (POR) 60 63

 

 

http://lisboabelemopen.com/files/qs_3.pdf

http://lisboabelemopen.com/files/mds_2.pdf

http://lisboabelemopen.com/files/op_3.pdf

http://lisboabelemopen.com/files/mdd_1.pdf

 

Live Streaming

×