Home | Notícias

"Kiko" Silva afastado na segunda ronda por 7.º cabeça-de-série "on fire"

Frederico Silva afastado na segunda ronda do Lisboa Belém Open

Fotografia: Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

LISBOA — Chegou ao fim a campanha de Frederico Silva no Lisboa Belém Open. Uma semana depois de ter ficado à porta dos quartos de final do Braga Open, o caldense despediu-se na segunda ronda do quadro principal de singulares do Challenger de Lisboa.

O responsável pela eliminação do número cinco nacional e 326.º ATP foi o mais cotado Pedro Martinez (143.º) — que já conta, inclusive, com um título Challenger no currículo de singulares (conquistado em Bastad, 2018) e outro em pares, ao qual junta outros 18 troféus de campeão em Futures; e os parciais da derrota 6-3 e 6-4 quando estava decorrida 1h38 de encontro.

Este resultado coloca um ponto final na prestação de Frederico Silva em solo nacional, ele que agora vai viajar até Jerusalém, em Israel, para disputar mais um torneio Challenger 80 — este em piso rápido.

Gonçalo Oliveira (cabeça de série) e Gastão Elias são os outros jogadores portugueses inscritos, mas a participação do lourinhanense está em risco devido à provável rutura muscular sofrida no final da jornada de terça-feira, quando já liderava o marcador frente a um jogador do top 100.